Image Map

04 abril 2013

CAP- Coordenadoria de Apoio Psicopedagógico



"Brincar sem ver não é o problema! O problema é não ver que se pode fazer todas as coisas mesmo não enxergando!" (Maria Rosa D. Rodrigues
Na terça-feira, dia 02/04/2013, Maria Rosa Delmasso Rodrigues com seu cão guia Opie, bem como Adriana Azevedo Teruel do CAP visitaram a Turma da professora Jaqueline da EMEF Nelson Gabaldi. 
Maria Rosa foi contando para as crianças que tem uma vida normal, mesmo não enxergando. Lava e passa roupa, cuida de sua casa, faz comida trabalha etc... 
Através de brincadeiras, mostrou para as crianças como uma pessoa cega pode realizar as atividades como qualquer pessoa, mesmo não enxergando. 
Essas palestras são realizadas através de dinâmicas com as crianças que tem por objetivo desenvolver o sentimento de igualdade, compreendendo a importância da vida e que as diferenças não nos torna melhores ou maiores que as outras pessoas. 
"A visão que o cego tem do mundo é de uma riqueza única, incomparável e deve passar a ser vista como uma apreensão integral da realidade, não uma carência de visão, não uma castração de um órgão, mas a existência suficiente de um ser humano completo". (Monte Alegre, 2003, p.12)
Fotos: 

Nenhum comentário:

Postar um comentário