Image Map

09 junho 2013

Alfabetização na Idade Certa terá mais literatura em sala de aula

(Foto: FNDE)
(Foto: FNDE)
Crianças do 1º ao 3º do ensino fundamental público ganharão um reforço em sua principal etapa de aprendizagem a partir de 2014. O Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) vai adquirir livros de literatura para ajudar esses alunos no processo de aprender a ler e escrever no âmbito do Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa (Pnaic). Os exemplares vão ser enviados para uso em sala de aula.
“Cada sala do 1º ao 3º ano das redes públicas de ensino vai receber uma caixa de livros para apoiar a alfabetização dos estudantes”, afirma José Carlos Freitas, presidente do FNDE.
Serão formadas seis coleções diferentes, cada uma com 35 livros, num total de 210 títulos literários. “A previsão é adquirir mais de 15 milhões de exemplares, com investimento superior a R$ 60 milhões, já incluindo a mixagem e a distribuição dos acervos”, diz o presidente do FNDE.
A primeira remessa de obras literárias para sala de aula contou com 75 títulos divididos em três acervos. As escolas começaram a receber os livros da edição de 2013 neste mês de junho.
As editoras interessadas em participar do Programa Nacional do Livro Didático (PNLD) Alfabetização na Idade Certa têm até o dia 19 de setembro de 2013 para fazer a pré-inscrição de suas obras. A entrega dos exemplares para avaliação vai de 1º a 4 de outubro de 2013.
Podem ser inscritos livros em três categorias: obras para o 1º ano do ensino fundamental, para o 2º ano ou para o 3º. Serão selecionados títulos escritos em verso ou prosa e livros ilustrados ou histórias em quadrinhos. Fonte

Nenhum comentário:

Postar um comentário