Image Map

07 junho 2013

VISITA A CRECHE CAROCHINHA E EMEI HILDA MOSCA

A Prefeitura de Marília, através da Secretaria Municipal da Educação promoveu na última terça-feira, dia 4, a visita de profissionais da educação a Creche Carochinha e a EMEI Hilda Mosca localizadas na cidade de Ribeirão Preto.
A visita contou com a participação de coordenadoras, diretoras e integrantes da Equipe Pedagógica da Educação Infantil de Marília e faz parte de uma nova proposta de trabalho que busca agregar ideias, estreitar laços e trocar experiências entre gestores e professores de municípios que são referência em educação.
Na ocasião foram observados a estrutura e o funcionamento das instituições, conhecendo instalações, proposta pedagógica e metodologia de trabalho. A Creche Carochinha, localizada no Campus da USP de Ribeirão Preto, atende crianças de 4 meses a 5 anos e tem uma proposta pedagógica e metodologia de trabalho fundamentada na integração do educar e o cuidar, entendendo que, ao educar também se cuida e, ao cuidar é preciso ter claro o caráter educativo das ações . A EMEI Hilda Mosca, localizada no complexo Ribeirão Verde, atende crianças de 6 meses a 5 anos e destacou-se pela organização da estrutura e ambientes adequados a especificidade de cada faixa etária.
Os profissionais da Educação Infantil da Rede Municipal elogiaram a iniciativa da Secretaria Municipal da Educação e o apoio da Prefeitura. 
Segundo a Secretária Profª Fabiana Rodrigues Cruvinel, a visita proporcionou momentos de construção de conhecimento e aprimoramento de práticas pedagógicas, contribuindo para a melhoria da qualidade de atendimento da Rede Municipal de Ensino.
Fotos

2 comentários:

  1. Excelente iniciativa...conheci a Creche Carochinha no meu último ano de faculdade , 2004,(Unesp) e até hoje não esqueço a sensação de ver os "cantinhos"...adoraria visitá-la novamente! Fabiana Silveira

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado pela visita! Volte sempre!
      Secretaria Municipal da Educação de Marília - SP

      Excluir