Image Map

07 junho 2013

Informática Educativa

Cursos de atualização de docentes e instrutores: “METODOLOGIA DA INFORMAÇÃO AUTOMÁTICA: parâmetros para a formação de educadores, a partir de Projetos Interdisciplinares ambientados em simulações computacionais”. Ministrado pela Profª Mestra Sônia Maria Petitto Ramos.
O presente curso foi montado visando instrumentalizar o instrutor e a equipe pedagógica, fornecendo-lhes meios de utilizar em sala de aula o computador como ferramenta de ensino, além de conter abordagens sobre aspectos cognitivos obtidos na montagem com alunos de diversas faixas etárias, com enfoques sobre tipos de competências. A utilização da Metodologia de Projetos como alternativa é a base desse tipo de proposta, visto favorecer o aprendizado com autonomia.
“Hoje nossos alunos possuem uma gama enorme de opções, dentro de sua casa, com a possibilidade de navegar pelo mundo, nas estradas virtuais da Internet ou ficar conectado com o Planeta em questão de segundos através dos noticiários da TV. É esse novo aluno que o novo Educador tem à sua frente”. (PETITTO, 2003).
Fotos
“Antes o mundo das pessoas se resumia a encontros na praça; hoje o indivíduo viaja pelo mundo na sala de sua casa”. (PRETTO, Uma Escola Sem/Com Futuro)

Nenhum comentário:

Postar um comentário