Image Map

11 junho 2013

ANAMNESE: A importância da coleta de dados para realização de um trabalho assertivo com a criança com Dificuldades de Aprendizagem


TERCEIRA EDIÇÃO - 15/06/2013 A 15/08/2013

MINISTRANTE
----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Ms. Marília Piazzi Seno
• Fonoaudióloga da Secretaria Municipal da Educação de Marília.
• Supervisora do Centro de Atendimento Multidisciplinar - CAM de Marília.
• Especialista em Audiologia, Fonoaudiologia Educacional e Psicopedagogia.
• Mestre em Distúrbios da Comunicação Humana/ UNESP – Marília.

OBJETIVOS DO CURSO

---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
• Demonstrar a importância da coleta de dados assertiva para uma intervenção adequada no aprendizado do aluno, tanto em sala de aula, como em clínicas de reabilitação.• Capacitar o profissional a aplicar uma anamnese fornecendo conhecimentos básicos e específicos sobre as questões que devem ser abordadas assim como a forma de fazê-lo.
PÚBLICO ALVO
----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
• Pedagogos
• Psicopedagogos
• Coordenadores
• Educadores
• Diretores de escola
• Supervisores,
• Estudantes ou recém formados nas áreas de Fonoaudiologia, Psicologia, Fisioterapia, Pedagogia, Terapia Ocupacional e Serviço Social.


CONTEÚDO PROGRAMÁTICO

----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
• Conceito de anamnese
• Objetivos da anamnese
• Como conduzir a entrevista
• Tempo de duração e cuidados
• Princípios básicos: ética e postura
• Coleta de dados: o que é importante pesquisar?


METODOLOGIA

----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
• O aluno receberá uma senha que lhe dará acesso a todo o conteúdo.
• Durante o período do curso os alunos terão a possibilidade de interagirem utilizando o chat.
• As dúvidas poderão ser postadas a qualquer momento.
• A tutora participará sistematicamente dos temas propostos pelos alunos debatendo-os.

AVALIAÇÃO E CERTIFICADO
----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
• A nota final será a soma dos pontos obtidos nas questões de cada módulo.
• O aluno que tiver nota superior a 6,0 receberá o certificado da instituição, via e-mail.


CARGA HORÁRIA

----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
60 horas [com emissão de certificado]

DATA E LOCAL
----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Início: 15/06/2013
Termino: 15/08/2013
Horário: Flexível
Local: Plataforma Moodle [online]
Observações: Antes do inicio previsto o aluno matriculado receberá usuário e senha e instruções para acessar a plataforma virtual.


Nenhum comentário:

Postar um comentário