Image Map

22 junho 2013

FORMAÇÃO DOCENTE X ERA DO VIRTUAL: NOVOS PARADIGMAS

O curso oferecido visa repensar a capacitação pedagógica do professor envolvendo a sua formação técnico-científica, prática, pedagógica, política bem como as tecnologias da informação que impõe mudanças no paradigma da produção e divulgação do conhecimento.
Arquivo utilizado:
Fotos:

Um comentário:

  1. A satisfação que estou tendo no contato com esses educadores e instrutores de informática está sendo indescritível.
    Eles correspondem às colocações mostrando a eficiência que possuem, acrescentando idéias e apresentando propostas que já têm em mente, gerando uma satisfação que não consigo mensurar, pois tenho me realizado na presença deles.
    A pesquisa que estão promovendo nas escolas, fomentada em uma de minhas colocações, gerou na equipe a mesma expectativa que tenho: quantas crianças já acessam a Internet?, quais são os interesses na sua utilização e muitas outras questões, levantadas pela equipe, que já estão sendo investigadas numa enquete disponível aos alunos das escolas municipais. Em breve teremos um mapeamento de regiões da cidade que precisam de mais atenção nesses aspectos da acessividade.
    Eles são pesquisadores natos! Só precisavam de um empurrãozinho... fico feliz por participar desse momento de criação, livre e desimpedido, proporcionado pela equipe responsável pela Informática da Secretaria Municipal de Educação de Marília, representada por Maria Tereza Belini Camargo e Silas Marques Ribeiro - que estão acompanhando mais de perto este curso - e pelos demais integrantes da equipe, entre eles Ricardo Petruzza.
    Um abraço a todos e temos muito ainda pela frente.
    Sônia Petitto

    ResponderExcluir