Image Map

16 junho 2013

Segunda etapa de formação dos orientadores de estudo do Pacto pela alfabetização na idade certa

O Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa é um compromisso formal assumido pelos governos federal, do Distrito Federal, dos estados e municípios de assegurar que todas as crianças estejam alfabetizadas até os oito anos de idade, ao final do 3º ano do ensino fundamental.
Para alcançar este objetivo, o Pacto foi organizado em quatro eixos que, juntos, compõem as “Ações do Pacto”: 
i) formação continuada dos professores alfabetizadores, ii) materiais didáticos e pedagógicos, iii) avaliações e iv) gestão, controle e mobilização social. 
As principais características das Ações do Pacto é a integração e articulação desses eixos a partir da formação continuada, contribuindo no processo de alfabetização e letramento das crianças.
Nos dias 11, 12 e 13 de junho as orientadoras de estudo do PNAIC (Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa) - Marília, participaram da segunda etapa de formação promovida pela UNESP de Marília. 
No dia 14/06/13 a mesma equipe reuniu-se nas dependências da Secretaria Municipal da Educação para preparação do próximo encontro com os professores alfabetizadores que ocorrerá no dia 29/06/13 a partir das 8 horas nas dependências da EMEF Edméia Sola .
Fotos:

Nenhum comentário:

Postar um comentário