Image Map

21 agosto 2013

Lançamento do Projeto “Educação Digital”

Tauste doa “kits Multimídia” para a Rede Municipal de Educação
O Tauste Ação Social realizou nesta manhã, 20, a doação de 30 kits Multimídia para as Escolas Municipais.
O Projeto, denominado “Educação Digital – Projetando um futuro melhor para nossas crianças”, visa fornecer uma importante ferramenta aos professores da Rede Municipal de Ensino e estimular ainda mais o interesse de aprendizado dos alunos do Ensino Infantil e Fundamental e consequentemente evitar uma futura e indesejável evasão escolar. O material é de última geração e apresenta 01 Projetor de alta resolução, computador, teclado, mouse, sistema de som e filtro de linha, tudo em suporte móvel, o que facilita a sua utilização em diferentes ambientes, diz o Coordenador do Programa Tauste Ação Social, Guilherme Rodrigues Cunha.
Há 22 anos na cidade, o Tauste sempre teve um forte compromisso com as questões sociais e sempre contribuiu, de forma contundente, com as atividades educacionais do município. Para a Secretária Profª Drª Fabiana Rodrigues Cruvinel, a Educação Municipal se constitui em referência de qualidade e excelência no ensino e este material vem enriquecer o processo de Educação Digital desenvolvido nas escolas, representando uma importante fonte de estímulo aos professores e alunos.
O evento contou com a participação de alunos, diretores e autoridades do município. A EMEF Prof. Célio Corradi apresentou um número musical com alunos do 3º ano e a Presidente do Grêmio Estudantil da EMEF Profª Edméa Braz Rojo Sola, Stefany Carsi de Oliveira, discursou sobre a importância da Educação Digital nas escolas e relatou que foi eleita por voto eletrônico.
Todas as EMEFs receberam o Kit (19) e foram sorteados mais 10 kits: 01 para os Berçários e 09 para as EMEIs, totalizando 30.
As escolas sorteadas foram:
- Berçário Nossa Senhora da Glória
- EMEI Amor Perfeito (Distrito de Lácio)
- EMEI Ciranda Cirandinha
- EMEI Criança Feliz
- EMEI Dr. Fernando Mauro
- EMEI Leda AP. Martins Casadei
- EMEI Monteiro Lobato
- EMEI Pingo de Gente
- EMEI Príncipe Mikasa
- EMEI Raio de Sol

Nenhum comentário:

Postar um comentário