Image Map

18 agosto 2013

Palestra: Qualidade de Vida, Motivação e Responsabilidade Social

A Secretaria Municipal de Educação promoveu uma Palestra na semana de 12 a 16 de agosto de 2013, com o Consultor e Palestrante Roberto Tostes Toledo, cujo tema foi: Qualidade de Vida, Motivação e Responsabilidade Social.
Há oito anos ministra palestras com muito sucesso, sempre com seu bom humor, carisma, alegria e profundo conhecimento no ser humano, despertando em todos que o assistem o entusiasmo para vencer barreiras e alcançar suas metas. 
Já passou por centenas de empresas treinando milhares de colaboradores, recebe sempre méritos por ser um palestrante que fala a linguagem do colaborador.
Roberto Tostes Toledo é capaz de transformar o ambiente à sua volta, de lutar contra fatores adversos e seguir adiante. É ousado e não tem medo de desafios.Visualiza oportunidades onde outros veem apenas obstáculos.
Roberto Tostes Toledo
QUALIDADE NA VIDA E O TRABALHO

A Qualidade de Vida e o Trabalho andam juntos e é muito importante no contexto organizacional de uma empresa, pois, através dela é possível ter o comprometimento dos colaboradores para a execução das tarefas e, consequentemente, atingir os objetivos desejados pela organização. 

A importância do trabalho na vida do homem, bem como, as transformações ocorridas resultantes da globalização mundial, que tem forçado as organizações a buscarem novos conhecimentos e tecnologias para competirem num mercado que a cada dia se torna mais exigente. 

De nada adianta pensar em concorrência de mercado se as empresas não se preocupam com os seus colaboradores internos, uma vez que, concorrência requer produtividade com qualidade e, para isso, é imprescindível empregar recursos voltados para benefício dos colaboradores. As empresas precisam identificar quais os fatores que motivam os seus colaboradores para desempenharem as suas tarefas e quais as necessidades e desejos de cada um, pois conhecer o que motiva os trabalhadores é fundamental para o sucesso da organização. 

Hoje desenvolvemos condições que motivem os colaboradores, propiciando um ambiente adequado para a execução das tarefas, facilitando o desenvolvimento pessoal e promovendo a interação entre as partes, promover uma organização mais humanizada, gerando resultados positivos para os envolvidos.
A qualidade de vida na empresa proporciona um bem estar físico e mental aos colaboradores, diminuindo as doenças de trabalho, estimulando hábitos mais saudáveis e acima de tudo deixando motivada a equipe de trabalho.
De forma ética e profissional os participantes receberam a medida exata de sucesso e constatar que o equilíbrio é a melhor receita para alcançar a alta performance profissional e social.
"Desde pequeno aprendi com o meu pai Nilson de Queiroz Toledo, Engenheiro e Gestor em Qualidade e Implantação de ISO pela Petrobras e minha mãe Maria Olivia Tostes Toledo, do lar, que a “Família é o alicerce do Planeta” , então, nunca concluo minha palestra sem que a pessoa entenda que para sermos diferenciados, motivados e conquistar o sucesso precisamos valorizar cada segundo com as pessoas que mais amamos".
Consultor e Palestrante

Fotos:

Nenhum comentário:

Postar um comentário