Image Map

31 agosto 2013

Presidente e Governador do Rotary Marília visitam EMEF e conhecem Projeto de Leitura

A EMEF Profª “Edméa Braz Rojo Sola”, recebeu nesta última 4ª feira, 28/08, as visitas do Presidente do Rotary Club de Marília Tradição, Dr. Fábio Abril Nogueira, do Governador do distrito Rotaryano Sr. Ricardo de Maio Bernejo, demais integrantes do Club e das representantes da Secretaria da Educação, a Diretora de Gestão Administrativa Profª Maria de Fátima Fernandes Leiva Gatti e da Supervisora Márcia Regina das Neves Ferreira Vinholo. A visita teve por objetivo a apreciação dos trabalhos desenvolvidos pelos alunos do 1º ao 5º através do Projeto “Baú dos sonhos: uma viagem ao imaginário dos livros infantis”, iniciado a partir da doação de livros de literatura infantil pelo próprio Rotary, em 2012. Esta ação desencadeou um maior interesse e envolvimento dos alunos pela leitura e a equipe escolar aproveitou a oportunidade para elaborar um Projeto que favorecesse não só a leitura, mas que a expandisse à comunidade local, por meio de atividades lúdicas e de convívio social: teatro na praça, contação de história, uso de fantoches, confecção de personagens e dramatização etc. 
O Projeto “Baú dos sonhos: uma viagem ao imaginário dos livros infantis”, desenvolvido no ano de 2012, foi muito interessante e rendeu muitos frutos. Hoje, a atividade permanece entre os educadores tomando outros direcionamentos, porém sempre com o objetivo de divulgar a leitura entre a comunidade escolar, de forma prazerosa e significativa. 
O investimento em livros de qualidade continua sendo uma ação importante para a melhoria das condições da Educação Básica em nosso município, e a partir de iniciativas desta natureza é que o aprendizado se torna possível.
Arquivo utilizado:
Fotos:

Nenhum comentário:

Postar um comentário