Image Map

01 setembro 2013

Lions Clube de Marília, Secretaria Municipal de Educação e Secretaria do Meio Ambiente realizam projeto sobre educação ambiental

O Lions Clube de Marília tem realizado esforços importantes para desenvolver campanhas de conscientização, responsabilidade e respeito ao meio ambiente. Em parceria com as Secretarias da Educação e do Meio Ambiente, o projeto sobre educação ambiental intitulado “PROJETO DE EDUCAÇÃO AMBIENTAL E SUAS VARIÁVEIS” tem como objetivo envolver os estudantes da rede municipal de ensino. 
A proposta prevê ações formativas com a distribuição de material informativo, apresentação de filme para as crianças, palestras, gincana, passeio ecológico e certificado de ‘criança ecológica’. O público alvo são os estudantes do 4º ano do ensino fundamental que além de ampliar o conhecimento sobre o respeito ao meio ambiente, poderão ganhar prêmios como tablet e bicicleta. 
Fotos:
Aquecimento global, tsunamis, créditos de carbono. Essas expressões, que hoje estão presentes no cotidiano das pessoas, eram desconhecidas do público no final da década de 1990, época em que os Parâmetros Curriculares Nacionais foram publicados. Segundo a professora da Faculdade de Geografia da Universidade de São Paulo, Sueli Furlan, o volume do PCNs que aborda o tema transversal meio ambiente já trazia os embriões dessas questões ambientais que, no século 21, ganharam escalas mundiais. 
Para a especialista, os gestores precisam experimentar iniciativas, mesmo que pontuais, em busca de uma escola sustentável Fonte

Nenhum comentário:

Postar um comentário