Image Map

19 setembro 2013

EMEI Primavera desenvolve o Projeto: “Vovô e Vovó... com muito amor!”

Love  ♥
A EMEI Primavera está desenvolvendo, desde o início deste ano, com a turma do Infantil ll integral o Projeto: “Vovô e Vovó... com muito amor!” que visa homenagear os avós. O objetivo é agradecer todos os momentos de felicidade que estes entes tão queridos proporcionam para as crianças. 
Segundo a Professora Coordenadora Márcia Roene, “os avós tem destaque na vida das crianças e, muitas vezes, exercem o papel de pais, assumindo a responsabilidade pelos alunos”. 
Para a Professora Marcia Codogno, “as histórias de vida de nossos avós necessitam ser resgatadas, pois vivemos no mundo onde os valores têm sido perdidos. Há muita sabedoria nos avós e percebemos que cada vez mais vem sendo desprezada pela sociedade. Por esse motivo, faz-se necessário apreciar, ouvir, sentir e participar dessa cultura tão essencial para a formação de crianças mais cidadãs.” 
Uma das muitas ações realizadas durante o projeto foi a visita à Fundação Mansão Ismael - Casa de Repouso Marília no último dia 12 de setembro. As crianças adoraram ouvir as mais diferentes histórias dos avós, foi uma tarde que rendeu muitos comentários pelas crianças, muitas observações e muitos questionamentos. Histórias que fazem história...

Nenhum comentário:

Postar um comentário