Image Map

19 setembro 2013

EXPOSIÇÃO PEDAGÓGICA- EMEI DR. FERNANDO MAURO

No dia 13 de setembro aconteceu, como culminância de todo o trabalho desenvolvido pelas professoras durante o ano, a nossa Exposição Pedagógica. Foi um evento aberto aos pais e comunidade onde foram expostos todos os trabalhos relacionados ao tema “A vida sobre quatro pilares: ar, água, terra e fogo.” Esse tema foi escolhido no planejamento do Projeto Político Pedagógico para ser trabalhado por toda a escola.
Surgiu da necessidade de reflexão com os alunos sobre os problemas gerados com a ação humana no meio ambiente. Através de ações simples e exemplificadas no dia-a-dia pudemos conscientizá-los e ajudá-los a reconstruir um mundo melhor.
As professoras usaram de muita criatividade e, cada uma, de acordo com o enfoque dado ao trabalho durante o ano, falou sobre o ar, a reciclagem, preservação da água, animais, florestas, importância e cuidados com o fogo. 
Com este Projeto realizamos ações voltadas à melhoria do meio ambiente e da qualidade de vida, promovendo o intercâmbio entre a escola e a comunidade, e contribuindo, assim, para um dia-a-dia participativo, democrático, animado e saudável.
Diretora: Luci Aparecida Dias Castilho Sasso
Assistente de Direção: Valéria Maria Furlan
Professora Coordenadora: Josélia D. Marques Alves Dias

Um comentário:

  1. Achei incrivel a criatividade das professoras apresentar esse trabalho que a meu ver faz com que a criança desenvolva desde pequeno, habitos pela alimentação , coordenação motora ,civilização,preservação do meio ambiente ,sobre a reciclagem ,enfim estão de PARABÉNS todo pessoal envolvido nesse projeto.Fátima

    ResponderExcluir