Image Map

27 setembro 2013

PERCUSSÃO CORPORAL, UMA ALIADA NA EDUCAÇÃO MUSICAL

A percussão corporal é uma prática que pode ser utilizada, entre outras finalidades, como recurso sonoro e musical. Nos últimos 10 anos, mais atenção voltou-se para os tipos de técnica existentes e para os ainda em desenvolvimento.
Em várias culturas, podemos observar a presença da percussão corporal como recurso sonoro e musical. Em cada lugar, ela é desenvolvida dentro de um estilo e, conforme analisamos seu tipo de técnica e nível de complexidade, podemos até identificar diálogos com o respectivo contexto cultural.
A percussão, de modo geral, é uma prática bastante associada a culturas populares e a percussão do corpo acompanha este mesmo trajeto. Em atividades de cultura popular, dança e música trabalham quase sempre juntas, e nesses ambientes podemos encontrar vários tipos de percussão corporal. Fonte
DIA: 05 de Outubro de 2013
HORÁRIO: das 8 às 17 horas – Carga Horária de 8 horas 
LOCAL: Alves Hotel: Rua 24 de Dezembro, n° 1236. 
TAXA: As escolas em dia com o Siesp, são isentas de pagamento. Para escolas inadimplentes e demais interessados o custo será de R$ 130,00 por inscrição.
As inscrições deverão ser feitas com Cristina até 30/09/13 pelo telefone 3413-2437 ou pelo e-mail: siemarilia@netccr.com.br
Observação: Haverá tolerância de no máximo 10 minutos para eventuais atrasos. O não comparecimento gera suspensão de 60 dias. Não será efetuada a entrega de certificados a quem não permanecer até o final do curso.
SANDRO DE ALMEIDA SANTOS: Especialista em Educação Musical e Docência no Ensino Superior, Licenciado em Artes, é professor de música no Colégio Santo Antônio Objetivo de Ourinhos e também da Prefeitura Municipal da mesma cidade, onde é professor de bateria e percussão da escola municipal e coordena o grupo de percussão Kakatukubá Batuque, em 2011 participou como PALESTRANTE DO XV CONGRESSO SABER, em 2012 teve sua oficina de percussão corporal premiada no edital de fomento à cultura na cidade de Ourinhos-SP.
OBJETIVO DO CURSO: Trabalhar e explorar a linguagem de percussão corporal, envolvendo técnicas, exercícios, jogos e peças, bem como seu emprego no ambiente escolar, principalmente nas aulas de música.
PÚBLICO ALVO: Professores do Ensino Fundamental I e II e Médio que trabalham ou queiram trabalhar com a linguagem de percussão corporal em suas aulas de música. 
MATERIAL AOS PARTICIPANTES: Caderno e caneta para anotações, vir com roupas leves.

Nenhum comentário:

Postar um comentário