Image Map

12 setembro 2013

LANÇAMENTO DA CAMPANHA DE DESARMAMENTO INFANTIL

No dia 11 de setembro, no auditório da Secretaria da Educação, ocorreu o lançamento da Campanha de Desarmamento Infantil, promovida pelo Rotary Internacional.
A Secretária da Educação, Profª Fabiana Rodrigues Cruvinel, abriu o evento ressaltando a importância da campanha com o envolvimento dos alunos das EMEFs, que terão a missão de desenvolver as atividades nas escolas.
O Representante do Rotary Marília, o Sr. Adalberto D. Oliveira, explicou como se desenvolverá a campanha. Os Grêmios Estudantis das EMEFs recolherão armas de brinquedos e jogos de violência de games e trocarão nos dias estipulados por revistas Recreio, da Editora Abril. 
O período de arrecadação das armas de brinquedo será de 16/09 a 04/10 e o período de troca dos brinquedos pelos livros educativos será de 27/09 a 04/10.
No dia 11/10 haverá uma solenidade no Paço Municipal com a presença de representantes dos Grêmios Estudantis para a destruição de todo material arrecadado durante a campanha.
Estiveram também presentes no evento alunos dos Grêmios Estudantis, diretores, coordenadores e professores das EMEFs e representando o Rotary Internacional Antonio Caram, José Henrique Garcia, Marcos A. Carchesi e Luiz Repetti.
A aluna Beatriz da Silva Araujo, da EMEF Governador Mario Covas, contou que “A campanha é muito legal, porque é muito perigoso para o nosso desenvolvimento brincar com jogos de violência e a gente vai trocar uma coisa perigosa por uma coisa educativa que é a revista Recreio, que é muito legal e eu adoro”.
A Campanha é uma parceria dos Rotarys de Marília, com a Editora Abril, a Prefeitura Municipal, a Secretaria da Educação e a Polícia Militar. 
Vídeos para sensibilização:



Fotos:

Nenhum comentário:

Postar um comentário