Image Map

29 setembro 2013

Marília participou do Encontro Estadual dos Conselhos Municipais de Educação

As conselheiras Márcia Regina das Neves Ferreira Vinholo e Maria Sidinéia Gomes Ragonha participaram de 16 a 18 de setembro do Encontro Estadual de Conselhos Municipais de Educação, em Santos.
O evento foi promovido pela UNCME-SP (União Nacional dos Conselhos Municipais de Educação do Estado de são Paulo) e debateu o tema norteador “Os desafios da educação, os planos municipais de educação e os conselhos municipais de educação”.
A programação iniciou, no dia 16, com a mesa de abertura composta pelo Prof. Artur Costa Neto, presidente da UNCME-SP, Cleuza Repulho, presidente da UNDIME Nacional, Bia Ferraz Instituto Natura – Portal Conviva Educação e Denise Carrera Ação Educativa – De Olho nos Planos que debateram o tema “A gestão para uma educação de qualidade nos municípios: a UNDIME, a UNCME e os Planos Municipais de Educação”.
O dia 17, o período da manhã, foi dedicado a socialização de experiências exitosas  “Projeto Litoral Sustentável” - Maria Clara Di Piero; “A educação contínua dos profissionais que atuam na rede municipal de ensino de Andradina” - Regiane Moreira Sobral; - “A Comunidade e a Gestão Escolar em Bebedouro” - Carmen Lúcia Campanelli Senna Afonso e “Valorização do magistério: piso salarial, concepção de formação e plano municipal de educação de Rio Claro” -Valéria Aparecida Vieira Velis. No período da tarde a Profª Terezinha debateu em sua palestra o tema: “Para uma educação da melhor qualidade”. 
O Prof. José Pacheco abriu os trabalhos da manhã, do dia 18, discorrendo sobre o Projeto Âncora desenvolvido no município de Cotia, em seguida a Profª da UNICAMP Ana Lúcia Guedes comentou a “Alfabetização na idade certa / PNAIC - Existe idade certa para alfabetizar?”. O período da tarde foi dedicado a esclarecimentos sobre o funcionamento do site da UNCME-SP e a eleição de novos diretores da entidade. A presidente do Conselho Municipal de Educação de Marília, profª Maria Sidinéia Gomes Ragonha foi eleita e tomou posse como a nova diretora de formação da UNCME-SP
O Encontro Nacional dos Conselhos Municipais de Educação será no mês de outubro, na cidade de Salvador.
Fotos:

Nenhum comentário:

Postar um comentário