Image Map

05 setembro 2013

Prefeitura cria Centro Educacional Especializado

Projeto de autoria da Prefeitura Municipal e enviado à Câmara cria no município o Centro-Escola de Atendimento Educacional Especializado, com o objetivo de ampliar a oferta do atendimento educacional especializado aos alunos com atraso no desenvolvimento neuropsicomotor, deficiência, transtornos globais do desenvolvimento, dificuldades de aprendizagem e altas habilidades ou superdotação.
“Temos a preocupação de atender o que preconiza a LDB (Lei de Diretrizes e Bases) mas principalmente oferecer um cuidado maior aos alunos que apresentam essas necessidades. O centro vai oferecer atendimento nas áreas de fonoaudiologia, psicologia, psicopedagogia, assistência social e terapia ocupacional”, revelou o prefeito, Vinícius Camarinha.
O projeto enviado para apreciação dos vereadores ainda atribui a denominação ao órgão, sendo homenageada a ex-diretora de escola da Rede Municipal de Ensino, professora Yvone Gonçalves.
A organização técnico-administrativa do Centro-Escola Municipal de Atendimento Educacional Especiaizado abrangerá os setores: Supervisão, Direção, Coordenação, Pedagógico, Apoio e Atendimento Educacional Especializado e Operacional. Fonte

Nenhum comentário:

Postar um comentário