Image Map

02 setembro 2013

Palestra sobre “O uso do álcool na sociedade” sensibiliza e alerta pais, em semana onde se comemora “Dia Estadual de Combate ao alcoolismo” – (1° de setembro)

Neste dia 30 de agosto, o COMEN - Conselho Municipal de Entorpecentes – promoveu uma sensibilização junto aos pais dos alunos da EMEF. “Profª Geralda Cesar Vilardi”. 
O evento realizou-se nas dependências da própria escola, e contou com a presença de pais de alunos, representantes das polícias civil e militar, da secretaria da saúde e educação, entre outros.
O palestrante, enfermeiro e coordenador do CAPS-ad, Adalberto Rosa, discorreu sobre os problemas gerados pelo uso do álcool e apontou as prevenções possíveis. 
A policial militar, Fabiana Marinho, forneceu informações relevantes aos pais acerca do PROERD, um Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência, desenvolvido pela Polícia Militar do Estado de São Paulo que objetiva prevenir o uso de drogas nas escolas. 
A presidente do COMEN, Ana Lúcia Crepaldi Lopes, colocou que entre os objetivos do conselho, se destacam o estimulo e desenvolvimento de campanhas de prevenção contra ao uso de drogas e a conscientização de toda sociedade, visando a prevenção do uso do álcool e a melhoraria da qualidade de vida das pessoas.
Os alunos da escola deram um show à parte, demonstrando toda criatividade e empenho das crianças e do trabalho dos profissionais da educação, que consideram o tema de grande relevância social e compreendem o real objetivo da educação diante dos problemas em contextos reais.
Fotos:

Nenhum comentário:

Postar um comentário