Image Map

21 setembro 2013

Marília participa do XVII Congresso e Feira de Educação- SABER 2013

(Na foto, Tatiana Crepaldi Lopes, Luiz Carlos Lopes (diretor regional do Sieeesp e mantenedor do Criativo, sua esposa Ana Maria Crepaldi Lopes (diretora Pedagógica do Criativo, Fabiana secretária municipal da Educação de Marília, Paulo Skaff, presidente do Ciesp, Malau (Maria Alcina......) e Antonio Carlos Nasraui, Ninho. Do Colégio ORBE.
A Secretária Municipal da Educação participou na última quinta-feira, 19/09, da abertura oficial do XVII Saber, Congresso e Feira de Educação promovido e organizado pelo SIEEESP – Sindicato dos Estabelecimentos de Ensino no Estado de São Paulo, que no próximo mês de outubro completa 81 anos de serviços prestados à Educação Brasileira. 
O convite para participação da Secretaria Municipal da Educação no evento foi realizado pelo Sr. Luiz Carlos Lopes, presidente regional do SIEEESP, mantenedor do Colégio Criativo e vice-presidente do Conselho Municipal de Educação. O evento realizado de 19 a 21 de setembro constitui-se momento único para a formação continuada dos professores e demais profissionais da educação. O tema proposto para este ano: “Aprender e ensinar com felicidade: o Saber em busca do bem-estar” é inédito e ideal para o momento em que estamos vivendo no campo educacional. Esta temática perpassou todas as palestras, cursos, oficinas, painéis de debates e workshops desenvolvidos no 17º. A sociedade vive um momento de ausência de valores, que abala a estrutura de crianças e jovens e prejudica a sua formação em adultos. Nessas discussões, pretende-se somar a experiência daqueles que ensinam e a sede de saber daqueles que aprendem.
A Secretária destaca a importância da parceria entre sistema público e privado de ensino para a educação do município por meio da troca de saberes entre estes sistemas objetivando o aprimoramento das práticas educacionais como um todo. “Participar da abertura deste importante evento na área educacional foi um presente, a apresentação do grupo Palavra Cantada, a palestra de abertura com as discussões em torno do tema principal possibilitou muitas reflexões em busca de ações objetivando uma escola mais feliz e eficiente a nossos alunos”- destaca a Secretária Municipal da Educação, Fabiana Rodrigues Cruvinel.
A abertura contou com a presença de autoridades como o Secretário Municipal da Educação de São Paulo, Cesar Calegari e o Presidente da FIESP, Paulo Skakf, presidente do CIESP.

Nenhum comentário:

Postar um comentário