Image Map

04 setembro 2013

EXPOSIÇÃO PEDAGÓGICA - EMEF. “Profª Edméa Braz Rojo Sola"

A EMEF. “Profª Edméa Braz Rojo Sola” realiza de 31 de agosto a 06 de setembro a IV CULTURART – exposição pedagógica dos trabalhos realizados pelos alunos durante este 1º semestre letivo.
A abertura da exposição ocorreu no sábado, dia 31/08, concomitantemente com a I Festa da Pizza da escola.
Os trabalhos expostos envolvem obras de arte e autores da literatura brasileira como Ivan Cruz, Romero Brito, Cândido Portinari, Tarsila do Amaral, Van Gogh, Cecília Meireles, Maurício de Sousa, Ruth Rocha, Pedro Bandeira, além de jogos pedagógicos envolvendo a matemática.
A exposição é o resultado do trabalho realizado com a metodologia de projetos, onde cada ano/turma desenvolve um tema que tem origem a partir do interesse dos alunos. O material exposto neste ano, apresenta o uso dos materiais recicláveis na confecção dos trabalhos que, de acordo com a diretora Ana Claudia, faz parte do Projeto Político Pedagógico da escola. 
A diretora destaca ainda o envolvimento dos pais e da comunidade nas atividades pedagógicas como leitura, contação de histórias e na produção de pinturas e maquetes, reforçando que a parceria escola/família é primordial para o sucesso do aprendizado do aluno.
A IV CULTURART fica aberta até a próxima sexta-feira, dia 06/07, no horário das 7h30 às 17h00 e todos poderão comparecer e prestigiar o trabalho desenvolvido.
A Direção da escola parabeniza os alunos, pais, comunidade escolar e todos os professores pelo excelente trabalho que proporcionou o sucesso do Evento.
Fotos:

Nenhum comentário:

Postar um comentário