Image Map

26 novembro 2013

ALUNOS DA EJA ASSISTEM A APRESENTAÇÃO DE CAPOEIRA NA EMEF “PROF. OLÍMPIO CRUZ”.

No dia 13 de novembro os alunos da Educação de Jovens e Adultos da Rede Municipal da Educação estiveram reunidos na EMEF “PROF. OLÍMPIO CRUZ” em mais um dia de atividades da “Semana de Interação e Cultura da EJA”. Na ocasião, cerca de 160 alunos tiveram a oportunidade de apreciar a uma belíssima apresentação de capoeira. 
O grupo, dirigido pelo Mestre Fábio, faz parte da comunidade local e desempenha um brilhante trabalho social com crianças e adolescentes do bairro. Os praticantes da Capoeira encontram elementos fundamentais para o exercício da cidadania e promoção da autoestima, bem como o resgate das raízes étnico-culturais brasileiras. As rodas de capoeira apresentam a aceitação imediata por parte de crianças e adolescentes, pois permitem formas de identificação, sejam elas pela luta, pela dança, canto, instrumentos musicais em que, dentro de sua proposta, a espontaneidade, criatividade e alegria trazem ótimos resultados. 
Nessa mesma ocasião, os alunos da EJA tiveram a oportunidade de desfrutar de um delicioso lanche e de participar de atividades esportivas, oficinas de corte de cabelo e maquiagem com profissionais do SENAC de Marília e da Cosmetil – perfumaria. Ao final da noite, todos participaram de um grandioso bingo com diversos prêmios.
Fotos

Nenhum comentário:

Postar um comentário