Image Map

10 novembro 2013

Secretaria Municipal da Educação divulga o processo de Avaliação Nacional: “Prova Brasil” e “Avaliação Nacional de Alfabetização”

Os alunos do 3ª e 5º anos do Ensino Fundamental da Rede Municipal participarão do processo de avaliação promovido pelo Ministério da Educação (MEC) denominado “Avaliação Nacional de Alfabetização” e “Prova Brasil”.
A Avaliação Nacional de Alfabetização que acontecerá no dia 12/11/2013 envolverá 1.657 alunos dos 3ºs anos das Escolas Municipais de Ensino Fundamental, tendo como finalidade o diagnóstico da real situação do processo de alfabetização desse segmento de ensino.
A Prova Brasil será aplicada no dia 13/11/2013 e destina-se a avaliação de 1.061 alunos dos 5ºs anos do Ensino Fundamental, visando avaliar o processo ensino-aprendizagem ao final da 1ª fase desse nível da Educação Básica.
Este processo avaliativo é de grande importância para que os sistemas repensem as suas políticas públicas para a educação.
Os resultados obtidos do desempenho escolar demonstrados pelos alunos, os índices de evasão e retenção serão considerados para o cálculo do IDEB – Índice de Desenvolvimento da Educação Básica.

Nenhum comentário:

Postar um comentário