Image Map

29 novembro 2013

Alunos participam de uma grande comemoração: foi aniversário do Seu Alfabeto

Os alunos do 1° ano, da EMEF Reny Pereira Cordeiro, organizaram uma grande comemoração para o aniversário do Seu Alfabeto. A ideia surgiu após uma leitura deleite realizada pela professora da turma. No livro, de Amir Piedade, as letras do alfabeto são apresentadas uma a uma através de um texto extremamente interessante e cada convidado leva para Seu Alfabeto um presente que representa a sua letra. No decorrer da festa há muita confusão... Envolvidos com a história, os alunos resolveram realizar uma festa de verdade para comemorar o aniversário do personagem. 
Para essa atividade os alunos elencaram como poderiam desenvolver o projeto, orientados pela professora como facilitadora recolheu e interpretou as contribuições dos alunos e contrastou com suas intenções e com sua prática, considerando a participação ativa do educando no processo ensino-aprendizagem. 
A turma elaborou tarefas como leitura e produção de texto, pesquisas de como surgiram as festas de aniversário, produções de lista de convidados, lista de compras, receitas de bolo e de brigadeiro, trabalharam com medidas, realizaram comparação de preços dos ingredientes necessários para as receitas utilizando folhetos de diversos supermercados de Marília. Por fim, confeccionaram os convites e enviaram aos convidados, finalizando o projeto com uma linda festa.
O aniversário foi do Seu Alfabeto, mas quem ganhou o presente foi a garotada!
Conheça a história:

Mais fotos:

2 comentários:

  1. Esta festa foi ótima, as crianças adoraram, principalmente pq tivemos uma convidada especial a Camila...os alunos aprenderam a verdadeira função do convite e gostaram muito da história!! Obrigada pela visita Camila!

    ResponderExcluir
  2. As crianças estavam lindas, as professoras curtindo e os docinhos... hummmmm.Parabéns!

    ResponderExcluir