Image Map

29 novembro 2013

Projeto "Entre na Roda" - EMEF Antonio Ribeiro

O Projeto Entre na Roda, em duas modalidades Educação Infantil e Ensino Fundamental, oferece apoio a secretarias municipais, estaduais e a instituições para formar orientadores de leitura, entre educadores, bibliotecários e voluntários da comunidade, para que atuem em diferentes espaços – escolas, bibliotecas, associações, hospitais, asilos etc. –, estimulando o gosto pela leitura.
Com quem faz
O projeto é uma iniciativa da Fundação Volkswagen e integra o Programa Território Escola. O Cenpec elabora e distribui os materiais de apoio, faz o acompanhamento das ações nas escolas e em outros espaços de leitura onde o projeto foi implantado e encarrega-se do programa de formação para profissionais e voluntários que exercem o papel de orientadores.
Destaque
Um dos destaques do projeto é o Baú de Leitura, composto por 100 ou 200 títulos, entregue a todas as escolas e instituições cujos profissionais participam da formação de mediadores de leitura, com o objetivo de auxiliar na implementação de rodas e outras atividades orientadas pelo ProjetoFonte
Conheça melhor o Projeto!

Nenhum comentário:

Postar um comentário