Image Map

02 novembro 2013

ALUNOS DA EJA CONHECEM MUSEUS NA CIDADE DE TAUBATÉ.

Os alunos da Educação de Jovens e Adultos da EMEF “Prof. Olímpio Cruz”, no dia 3 de novembro de 2013, conhecerão o Museu Mazzaropi na cidade de Taubaté, interior do estado de São Paulo. 
A viagem é uma das ações do Projeto: “Mazzaropi – O mundo do riso” desenvolvido ao longo do ano de 2013 pelas professoras: Roseli Querino e Soraia Padilha. O referido trabalho aborda temas relacionados ao contexto de vida interiorana, retratado nos filmes produzidos pelo ator e produtor Amácio Mazzaropi. Os trabalhos deste profissional alcançou grande visibilidade no contexto nacional, interpretando o famoso e caricato “caboclão” natural do interior brasileiro. Um simples caboclo entre os milhões que vivem no interior brasileiro,personagem ingênuo, com hábitos de vida simples que encantou e encanta multidões por meio de seus inúmeros filmes.
A escolha de Mazzaropi, como tema de estudos do projeto, justifica-se pelo fato do autor adotar um suporte textual de fácil e prazerosa leitura, veiculados em filmes, músicas e enredos.
O projeto tem como objetivos:
· Desenvolver um trabalho de linguagem, que leve o educando a observar, perceber, descobrir, refletir sobre o mundo, interagir com seu semelhante através do uso funcional de linguagens; 
· Levar o aluno a análise e a compreensão das ideias do autor; 
· Buscar nos filmes elementos básicos e os efeitos de sentidos, se envolvendo e se emocionando de forma que adquiram a visão dos vários materiais portadores de mensagens presentes na comunidade em que vivem.
Nessa ocasião os alunos aproveitarão ainda, para conhecer o Museu de História Natural de Taubaté, que possui exposição organizada em uma sequência cro­no­ló­gica das Eras e Períodos Geo­ló­gi­cos, com representação de fósseis réplicas e modelos que contam a história da evolução. 
A saída da viagem está prevista para as 22h30 do dia 02 de novembro da EMEF “Prof. Olímpio Cruz” com transporte oferecido pela Prefeitura Municipal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário