Image Map

28 novembro 2013

Secretaria Municipal da Educação participa de Colóquio Internacional na França sobre bibliotecas e laboratórios de informática no meio escolar

Na próxima semana a Secretária Municipal da Educação, Profª. Fabiana Rodrigues Cruvinel, participará em conjunto com professores pesquisadores da UNESP de Marília, da Universidade Federal de Uberlândia e da Universidade Estadual de Londrina de um evento na cidade de Lyon- França para discutir propostas educacionais voltadas ao uso das bibliotecas escolares e dos laboratórios de informática nas escolas de Ensino Fundamental.
A Secretária fará uma palestra a respeito do tema divulgando como a rede municipal concebe e trabalha com os alunos as Tecnologias da informação, TICs, atreladas à cultura impressa, às práticas nas bibliotecas escolares. O objetivo é a troca de experiências e a socialização de pesquisa entre os dois países objetivando a formação de cidadãos que saibam lidar de forma eficiente com a linguagem escrita e com a linguagem virtual. 
« Com o título « Fonctionnement des laboratoires informatiques et des bibliothèques scolaires dans les écoles élémentaires de Marilia », iremos divulgar os trabalhos desenvolvidos pelos instrutores de informática, professores e alunos no decorrer de 2013 que resultaram em excelentes experiências de aprendizagem, uma forma de valorização dos nossos docentes já que seus projetos atravessarão fronteiras »- destaca a Secretária. A secretária ressalta ainda que esta rica oportunidade só será possível em virtude do investimento da Prefeitura Municipal em todos os aspectos da nossa rede de ensino como a informática e as bibliotecas. Neste ano, oferecemos curso na área, participação de evento, estamos realizando reforma nestes espaços, adquirindo novos livros, enfim, um amplo investimento na qualidade do ensino. Um destaque que será discutido durante o colóquio é o uso da informática para além de software educativo, que muitas vezes apenas reproduzem o que está no livro didático. Longe dessa proposta, a rede municipal tem primado pelo uso da tecnologia como ferramenta para o ensino e a aprendizagem e os professores têm feito isto com muita competência. 
O evento será realizado no l’Institut Français d’Éducation em Lyon nos dias 04 e 05 de dezembro, conforme programa abaixo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário