Image Map

28 novembro 2013

EMEF GABALDI PROMOVE FEIRINHA DE CIÊNCIAS

No decorrer do segundo semestre deste ano os alunos 2º ano B - Profª Simone trabalharam com textos instrucionais (experimentos). Foram exploradas as áreas de língua portuguesa e ciências. Os alunos tiveram a oportunidade de por em prática todas experiências estudadas.
Em culminância deste trabalho, realizamos no dia 08 de novembro de 2013 uma feira de ciências, na qual tivemos a oportunidade de receber todas as turmas da escola para prestigiar este acontecimento tão importante para o 2º ano B.
As experiências demonstradas na feira foram: “garrafa chuveirinho” (nesta experiência os alunos percebem a força da pressão atmosférica através dos furos da garrafa pet, pois quando a garrafa se abre a água cai, quando fecha a água para de cair); “papel mágico” (nesta experiência também trabalha-se sobre a pressão atmosférica; “papel que não molha” (nesta experiência os alunos percebem a presença do ar, pois ao afundar o copo na água de boca para baixo o ar não deixa a água entrar no copo); “teste da caneta preta” (neste experimento os alunos percebem que na cor preta têm outras cores).
Foi um sucesso!
Veja o vídeo

Fotos

Nenhum comentário:

Postar um comentário