No dia 09 de junho de 2014, nas dependências da Secretaria Municipal da Educação, reuniram-se as professoras coordenadoras de EMEF e EMEFEI, alguns diretores e equipe técnica pedagógica de EMEF para discutir sobre como e o que avaliar nas produções de textos de nossos alunos.
A construção de uma proposta pedagógica sobre o componente “produção de texto” exige a compreensão de dois campos de referência científica – a linguagem e a aprendizagem.
O processo de elaboração do documento apresentado foi longo e contou com a participação de professores de 3º, 4º e 5º anos além das professoras coordenadoras que participaram do curso: "Análise e Produção de texto nas séries iniciais do ensino fundamental".
Outro objetivo desse encontro foi discutir com as professoras coordenadoras a ausência e necessidade de uma orientação por parte do professor que favoreça as representações do aluno produtor acerca dos parâmetros do contexto de produção e do conteúdo temático dos textos solicitados aos alunos.
Brasil em mapas - Renata Siebert
Atividades de Geografia e História do Brasil com mapas
Este caderno de atividades mostra vários retratos do Brasil que o aluno mesmo vai retocar e aperfeiçoar. Lendo os textos e realizando as atividades de Geografia e de História aqui propostas, cada criança vai ampliar o que já conhece sobre o seu País.
“Vista do alto, em suas relações com o Homem, a Geografia não é outra coisa que a História no espaço, assim como a História é a Geografia no tempo.” Elisée Réclus (1830-1905), geógrafo francês.
Fotos:
Nenhum comentário:
Postar um comentário