Image Map

12 junho 2014

REVITALIZAÇÃO DO ENSINO DE CIÊNCIAS - Por Nelson BUCK

A escola pública de nível fundamental e médio, em geral, apresenta deficiências no ensino de Ciências que passam pela má formação do professor, falta de equipamento adequado ao ensino e más condições para funcionamento de laboratórios. 
"Em breve levantamento feito junto às escolas do Município de Marília, verificamos que os laboratórios, quando existem, são espaços esquecidos e não utilizados, ficando o ensino de Ciências restrito a informações teóricas pouco atrativas, que em nada contribuem para a formação do aluno". 
Diante disso, o professor Nelson Buck tem proposto ações concretas para melhorar o ensino de Ciências nas escolas públicas de Marília e região procurando aprimorar a atuação dos professores por meio de capacitação que se desenvolve ao longo de um período de trabalho. A proposta visa orientar os professores no uso, criação e/ou recuperação dos laboratórios existentes em suas escolas, bem como na elaboração de material didático de laboratório “Kits” e apresentando a ciência aos alunos como processo de construção. 
Nelson Buck é professor Doutor do Departamento de Didática, responsável pela disciplina de Metodologia do Ensino de Ciências das séries iniciais do ensino fundamental da Faculdade de Filosofia e Ciências (UNESP), campus Marília (aposentado).
Interessados neste trabalho desenvolvido, convidamos o educador para uma reunião na Secretaria Municipal da Educação no dia 11/06/14 a fim de estabelecermos uma parceria de trabalho para o segundo semestre deste ano. Em breve teremos novidades.

Nenhum comentário:

Postar um comentário