Image Map

05 junho 2014

VI Encontro Nacional de Fortalecimento do Conselho Escolar.

O Ministério da Educação, por meio da Secretaria de Educação Básica/Diretoria de Apoio à Gestão Educacional, realizou em Brasília, no período de 28 a 30 de maio de 2014, o VI Encontro Nacional de Fortalecimento do Conselho Escolar.
O município de Marília esteve representado pela Supervisora Escolar de Educação Básica, Márcia Vinholo.
O Encontro teve por objetivo ampliar as discussões sobre a importância dos conselhos escolares e da formação continuada de seus membros; dar continuidade à formação dos técnicos responsáveis pelas ações de implantação, organização e fortalecimento desses colegiados.
Participaram do evento 300 técnicos e gestores de secretarias estaduais e municipais de educação de todo o país.
A abertura do encontro teve a presença do ministro Henrique Paim, que comentou que “A escola pública é que vai mudar este país” e que o fortalecimento dos conselhos escolares garante a participação dos diversos setores da sociedade, “Para isso é preciso uma gestão democrática e transparente.”
Durante o evento ocorreu o lançamento do livro “Conselho Escolar e Diversidade: por uma escola mais democrática”, organizado pelas professoras Maria Cecília Luiz e Renata Maria M. Nascente, da UFSCAR. O livro traz o artigo “Conselhos escolares: possibilidades de vivência da escola democrática”, das professoras da UNESP de Marília, Elianeth e Graziela, que ministram o “Curso Escola de Gestores para os diretores da rede municipal de Marília. 
O fortalecimento dos Conselhos Escolares é uma das metas das políticas públicas do MEC e da Secretaria Municipal da Educação de Marília. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário