O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), por meio da Diretoria de Avaliação da Educação Básica (Daeb) e com o apoio da Secretaria de Educação Básica (SEB) do Ministério da Educação (MEC) e de universidades que integram a Rede Nacional de Formação Continuada de Professores da Educação Básica do MEC, implementou, em 2008, a Avaliação da Alfabetização Infantil – Provinha Brasil.
Trata-se de um instrumento de avaliação aplicado no início e no término do ano letivo, com a finalidade de auxiliar professores e gestores a monitorarem os processos de desenvolvimento da alfabetização oferecida nas escolas públicas brasileiras.
Nos dia 27 e 28 de maio, os 1609 alunos das turmas de 2º anos das Escolas Municipais de Ensino Fundamental de Marília participaram da Provinha Brasil. Cada Unidade Escolar corrigiu, consolidou os dados e enviou a Secretaria Municipal da Educação.
Neste encontro, a equipe pedagógica de EMEF organizou uma devolutiva, onde refletimos sobre como estão os níveis de alfabetização dos alunos após mais de um ano de estudos no ensino fundamental e como orientar o trabalho do professor para o segundo semestre deste ano letivo.
Cada escola recebeu um acervo completo da Coleção educacional “Discovery Channel na escola"
Arquivos utilizados neste encontro:
Nenhum comentário:
Postar um comentário