Image Map

29 junho 2014

Reunião de Professoras Coordenadoras de EMEIs, EMEFEIs e CMEIs

No dia 24/06/14 as 08h00 reuniram-se, nas dependências da Secretaria Municipal da Educação, as Professoras Coordenadoras de EMEIS, EMEFEIS e CMEIs. No primeiro momento tivemos a fala da Profª. Dra. Rosane Michelli de Castro que trouxe a proposta “A aula passeio com professores e Professoras: conhecendo e ressignificando aspectos da história local” com o intuito de ampliar os conhecimentos das Professoras Coordenadoras no que se refere a esta Técnica Freinetiana tão importante na Educação Infantil.
No segundo momento trabalhamos com a “Descoberta de texto”, tal instrumento introduz uma solução no processo de compreensão da língua escrita, na medida em que ela deixa de ser exercitada pelo canal sonoro como ocorre na escuta, para ceder lugar às operações visuais da leitura. Trabalhando com textos instigantes, desconhecidos, que não tenham sido lidos nem escutados, com poucas dificuldades linguísticas.
Esperamos que esta experiência estimule outros Professores da Educação Infantil a encontrarem novas situações de descoberta em diferentes tipos de textos. 
Equipe Pedagógica de EMEI
26/06/2014.

Nenhum comentário:

Postar um comentário