Image Map

17 junho 2014

Reunião de Professoras Coordenadoras e Diretoras de EMEIs, EMEFEIs e Entidades

Aconteceu na última terça-feira, dia 10 de junho, a reunião de Professoras Coordenadoras e Diretoras de EMEIs e Entidades da Rede Municipal de Educação de nossa cidade. O objetivo deste encontro foi refletir sobre a importância de se trabalhar a musicalidade na educação Infantil, no sentido de enriquecer o repertório das crianças e aprimorar a escuta musical e a organização da rotina para a utilização das áreas externas para que os bebês possam usufruir do espaço e do sol.
Foi apresentado ao grupo o “Cesto de Tesouros”, uma estratégia pedagógica utilizada para ampliar as experiências sensoriais dos bebês. Com uma coletânea de objetos e variedade de texturas, o cesto possibilita a exploração livre do bebê, despertando diferentes interesses, oferecendo, oportunidades de novos conhecimentos.
A Secretaria Municipal da Educação disponibilizou para cada unidade escolar um exemplar do livro “Educação de 0 a 3 anos- atendimento em creche”, Elinor Goldschmied e Sonia Jackson, que aborda e traz discussões e reflexões sobre educação e cuidados na primeira infância. Os livros foram entregues neste encontro.
Tivemos a participação da Psicóloga Tânia Paula do CEMAEE – Centro Escola Municipal de Atendimento Educacional Especializado, responsável pelo atendimento às crianças com necessidades especiais das EMEIs, que esclareceu sobre a importância da parceria entre o CEMAEE e as escolas, priorizando um atendimento de qualidade.
Equipe Pedagógica de EMEI
10/06/2014.

Nenhum comentário:

Postar um comentário