Image Map

22 maio 2014

Primeiro encontro de capacitação do Projeto Khan Academy

A Secretaria Municipal da Educação de Marília firmou parceria com a Fundação Lemann para iniciar a partir deste mês mais um projeto piloto envolvendo desta vez quatro escolas de ensino fundamental: Américo Capelozza, Cecília Alves Guelpa, Nelson Gabaldi e Roberto Caetano Cimino que passam a adotar uma nova metodologia de ensino da matemática utilizando a Plataforma Khan Academy.
A Khan Academy é uma organização educacional sem fins lucrativos criada em 2008 pelo norte-americano Salman Khan. Sua missão é oferecer educação de alto nível para qualquer pessoa em qualquer lugar, por meio de vídeo-aulas e plataforma de exercícios online. Todo conteúdo é aberto e gratuito. A Fundação Lemann – em parceria com o Instituto Natura, Instituto Península, o Ismart e a Fundação Telefônica – trouxe a Khan Academy para o Brasil, traduzindo para os vídeos e levando a ferramenta de exercícios para escolas públicas. Atualmente há mais de 1000 aulas em português – de Matemática, Biologia, Química e Física. A plataforma de exercícios de matemática da Khan Academy está disponível em português e pode ser acessada aqui. Adaptativa ela permite o aprendizado em qualquer ritmo.
Hoje demos início a primeira formação dos professores dos 3º, 4º e 5º anos das quatro escolas que farão parte do projeto piloto. 
Atividade Inicial:

Nenhum comentário:

Postar um comentário