Image Map

17 maio 2014

Professores da Rede Municipal de Educação realizam visita ao Projeto Arrastão em Campo Limpo na cidade de São Paulo

No dia 25 de abril, Professores, representantes da equipe gestora de duas Unidades de Educação Infantil e Equipe Pedagógica de EMEI, realizaram uma visita ao Projeto Arrastão, em Campo Limpo, na cidade de São Paulo.
Essa visita faz parte do Projeto: À Procura da Compreensão da Língua Escrita – ProCLE, mediado pelo educador francês Prof.º Dr.º Élie Bajard, que desenvolve este trabalho na Rede Municipal de Ensino de Marília, em parceria com a UNESP.
Durante a visita, nossos educadores puderam observar como foi implementada essa nova abordagem em relação ao trabalho com a leitura e a escrita. Percebemos como é possível diminuir a “distância entre o que se diz e o que se faz”, como afirma o grande educador Paulo Freire. 
Ressaltamos a importância da visita por proporcionar momentos de reflexão sobre a nossa prática e utilização de fundamentos teóricos que favorecerão a transformação da nossa ação pedagógica.
No Arrastão, fomos recebidos pelo ARRASTA LATA.




Práticas:
Ao final da visita participamos de uma sessão de mediação





No período da tarde o grupo visitou o Catavento Cultural e Educacional, onde tem ciência com diversão e sofisticação. O prédio é esplêndido foi construído durante 13 anos, entre 1911 e 1924, quando São Paulo tinha apenas cerca de 100 mil habitantes, e representou um considerável esforço da Cidade. Foi idealizado como Palácio das Indústrias, nome que na época incluía também a agricultura e a pecuária, como local de exposições, pois São Paulo já despontava como centro de produção. A Represa Billings proporcionaria a energia elétrica que iria movimentar a famosa indústria paulista.
Há várias seções temáticas, muitas salas com palestras para escolas visitantes e uma grande profusão de instrutores prontos a tirar qualquer dúvida e animar. Tivemos a oportunidade de ver ciências e exposições interativas. 
A exposição de Óptica é um show à parte. Imperdível!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário