No dia 25 de abril, Professores, representantes da equipe gestora de duas Unidades de Educação Infantil e Equipe Pedagógica de EMEI, realizaram uma visita ao Projeto Arrastão, em Campo Limpo, na cidade de São Paulo.
Essa visita faz parte do Projeto: À Procura da Compreensão da Língua Escrita – ProCLE, mediado pelo educador francês Prof.º Dr.º Élie Bajard, que desenvolve este trabalho na Rede Municipal de Ensino de Marília, em parceria com a UNESP.
Durante a visita, nossos educadores puderam observar como foi implementada essa nova abordagem em relação ao trabalho com a leitura e a escrita. Percebemos como é possível diminuir a “distância entre o que se diz e o que se faz”, como afirma o grande educador Paulo Freire.
Ressaltamos a importância da visita por proporcionar momentos de reflexão sobre a nossa prática e utilização de fundamentos teóricos que favorecerão a transformação da nossa ação pedagógica.
No Arrastão, fomos recebidos pelo ARRASTA LATA.
Práticas:
Ao final da visita participamos de uma sessão de mediação
Há várias seções temáticas, muitas salas com palestras para escolas visitantes e uma grande profusão de instrutores prontos a tirar qualquer dúvida e animar. Tivemos a oportunidade de ver ciências e exposições interativas.
A exposição de Óptica é um show à parte. Imperdível!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário