Image Map

04 maio 2013

Educação Continuada para professores iniciantes da Rede Municipal de Educação Infantil


Teve início dia 12 de março o curso “Trilhando Diferentes Saberes na Educação Infantil”, o qual tem por objetivo a formação continuada em serviço para professores da Rede Municipal de Educação Infantil que ingressaram no ano de 2012. O presente curso é composto por oito módulos que abordam o conceito de infância, a concepção de criança, o objetivo central da Educação Infantil e o papel da escola, além de abordar os sete Eixos do Conhecimento que norteiam o trabalho com crianças de 0 a 5 anos. Este curso foi elaborado e está sendo ministrado pela Equipe Técnica Pedagógica de EMEI 
Cerca de 50 professoras estão participando, tendo encontros semanais fora do horário de serviço (das 17h30 às 20h30). Os encontros estão acontecendo no prédio da Secretaria da Educação situado na Av. Santo Antônio, 2377. 
Já foram trabalhadas as seguintes áreas do conhecimento:





O encontro da Área de Identidade e Autonomia será dia 06/05/2013
Com esta formação continuada em serviço, as professoras estão sendo instrumentalizadas enriquecendo sua prática pedagógica junto aos alunos, primando pela constante melhoria da qualidade da Educação Infantil oferecida pelo nosso município, cumprindo assim, mais uma das metas propostas pela Secretária da Educação Municipal Profª. Drª Fabiana Rodrigues Cruvinel no início do ano de 2013. 
Marília, 02 de maio de 2013. 

2 comentários:

  1. Curso muito bom, com exemplos de práticas para o nosso dia-a-dia. Está chegando ao fim...adorei!!! Que venham outros...abraços a todos da equipe técnica!!!
    Fabiana Silveira

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado pela visita ao nosso blog e pelo elogio e incentivo a equipe!
      Volte sempre!
      SME - Marília - SP

      Excluir