A Equipe Técnica Pedagógica da EMEI em parceria com a UNESP está realizando partir deste mês reuniões quinzenais com as professoras coordenadoras com o objetivo de pensar crítica e concretamente sobre as concepções que fundamentam a educação Infantil como: “Ser humano”, “criança”, “especificidade do professor de educação Infantil”, suas intervenções pedagógicas e o pleno desenvolvimento das crianças.
Também nestes encontros está sendo realizado um estudo sobre o aparato legal que rege a Educação Infantil, especialmente no que concerne as Diretrizes Curriculares para a Educação Infantil que explicita de forma clara e coesa os princípios que legitimem uma educação de qualidade.
Todos estes momentos de estudo vêm de encontro com a proposta da Secretaria Municipal da Educação de Marília de “humanização nas relações” e cabe citar aqui uma das palestrantes Elieuza de Lima que coloca “os profissionais dedicados à educação devem estar sólida e fortemente formados para a complexa tarefa educativa de ampliação das possibilidades de humanização na Infância”.
Nenhum comentário:
Postar um comentário