Image Map

10 maio 2013

SECRETARIA MUNICIPAL DA EDUCAÇÃO CAPACITA FUNCIONÁRIOS COM CURSOS SOBRE SEGURANÇA NO TRABALHO

A Secretaria Municipal da Educação em parceria com o Corpo de Bombeiros de Marília realizou no dia 19 de abril mais uma formação em serviço para funcionários que atuam nas escolas municipais de Educação Infantil, visando oferecer orientações de Segurança no Trabalho. O foco é a educação e a prática diária no atendimento aos alunos. 
Participaram do encontro 150 auxiliares de serviços gerais que estão em contato permanente com as crianças na faixa etária de 4 meses a 5 anos em berçários, EMEIs, EMEFEIs e Entidades. O encontro já foi realizado no mês de fevereiro para auxiliares de desenvolvimento escolar. 
A capacitação teórica e prática foi organizada pela Equipe de Educação Infantil e ministrada pelo bombeiro que faz parte do Programa “Bombeiros Educadores”: subtenente Marcello Mittermayer. O objetivo é atuar na prevenção e socorro imediato de forma qualificada em acidentes, como quedas, engasgamento, intoxicação e ataques de animais peçonhentos. 
As expectativas com relação ao encontro foram muito positivas, como relatam alguns participantes: 
“Além de nos conscientizar dos acidentes com crianças, ainda nos ensinou a lidar com certas situações de emergência”. 
“O palestrante foi muito claro em cada assunto abordado. E todas as informações que tive serão muito importantes no meu trabalho”. 
“As orientações dadas foram de grande importância para as práticas do dia-a-dia. Além do que todo conhecimento adquirido é válido e de alguma forma poderá ser aproveitado”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário