Image Map

01 maio 2013

Prêmio Itaú-Unicef

O Prêmio Itaú-Unicef é uma iniciativa da Fundação Itaú Social e do Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef), com a coordenação técnica do Centro de Estudos e Pesquisas em Educação, Cultura e Ação Comunitária (Cenpec). 
A Secretaria Municipal da Educação de Marília está sendo representada pela diretora Márcia Vinholo e pela professora Renata Azevedo, que desempenharão a função de avaliadoras dos Projetos inscritos do Pólo de Bauru, que abrange todos os projetos do interior do Estado de São Paulo. Para desempenho desta função, na semana passada, nos dias 25 e 26 de abril, participaram de treinamento na cidade de Bauru. 
O objetivo do Prêmio é identificar, reconhecer e estimular o trabalho de organizações sem fins lucrativos que contribuem, em articulação com as políticas públicas de educação e de assistência social, em parceria com a escola pública, para a educação integral de crianças, adolescentes e jovens brasileiros em condições de vulnerabilidade socioeconômica, por meio do desenvolvimento de projetos socioeducativos que qualificam e fortalecem a ação pública. 
 
Podem ser inscritos projetos que desenvolvem ações socioeducativas, de atendimento direto a crianças, adolescentes e jovens, planejados e executados por organizações da sociedade civil, sem fins lucrativos, constituídas e com sede no território nacional. 
São consideradas Ações Socioeducativas aquelas que conjuguem educação e proteção social como meio de garantir o direito ao desenvolvimento integral de crianças, adolescentes e jovens, entre 6 (seis) e 18 (dezoito) anos, em condições de vulnerabilidade socioeconômica, e sejam realizadas de forma gratuita, continuada e articulada com outras ofertas educativas do território. 
Dessa forma, organizações da sociedade civil que desenvolvem atividades educacionais, sociais, culturais, artísticas, entre outras, com crianças e adolescentes poderão participar. 
Maiores informações e esclarecimentos sobre o regulamento e a ficha de inscrição estão disponíveis no site www.premioitauunicef.org.br
Fotos do encontro:

2 comentários:

  1. Olá amigos!

    O prazo para inscrição dos projetos foi prorrogado para o dia 17 de junho!

    Inscrições pelo site www.premioitauunicef.org.br

    Divulguem para a sua rede de ONGs!

    Abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado pela informação!
      Volte sempre
      Secretaria Municipal da educação - Marília SP

      Excluir