Image Map

19 maio 2013

Fórum Regional de Educação Infantil

A Secretaria Municipal da Educação coordenou nesta sexta-feira, dia 17, das 8 às 17 horas, no anfiteatro da Universidade Estadual Paulista (UNESP), o Fórum Regional de Educação Infantil, que contou com a presença de mais de 30 municípios das regiões de Marília, Assis, Pompéia e Presidente Prudente.

Esse foi o segundo encontro, quando educadores e pesquisadores da área debateram o tema Avaliação. Realizado a cada dois anos o evento é comandado por uma Organização Não Governamental (ONG) em parceria com a Unesp. O objetivo, reunir pessoas interessadas em lutar pelo direito das crianças à uma educação de qualidade, na faixa etária de zero a seis anos.

A primeira reunião aconteceu em maio de 2011, na cidade de Assis. 
“O evento é realizado a cada dois anos. Para Marília é um orgulho sediar um evento como este”, comentou a secretária Fabiana Rodrigues Cruvinel.
Ao final do encontro foi eleita a nova diretoria do Fórum. Os professores Marcelo Campos Pereira e Vera Lúcia de Moura Monteiro, da rede municipal de ensino, foram os candidatos por Marília.

A secretária destacou a parceria desde o início da nova administração entre a Prefeitura e a Unesp de Marília para a evolução do processo pedagógico. 
“Temos recebido todo o apoio do prefeito Vinícius para o investimento na estrutura. Um grupo de professores da rede está participando em São Paulo de uma integração com o renomado educador francês Elie Bajard. O objetivo é sempre melhorar a qualificação, para que haja o reflexo no ensino infantil e fundamental”, disse ao ressaltar também a retaguarda voluntária de especialistas da Unesp de Marília. Fonte
Fotos do evento:

Nenhum comentário:

Postar um comentário