Image Map

04 maio 2013

PROJETO DE REFORMA DA EMEI CRECHE BEM ME QUER É APROVADO PELOS PAIS E EDUCADORES

A EMEI Creche Bem Me Quer inaugurada em 1984 funciona há 29 anos em prédio cedido pela Corporação dos Religiosos São Vicente de Paulo no Brasil, atendendo crianças em período integral, que necessitam de uma rotina organizada em um ambiente escolar que garanta espaços seguros, confortáveis e adequados, tanto para as atividades pedagógicas como para os momentos de refeição, banho e repouso. 

Desde sua inauguração a Unidade Escolar passou por acanhados investimentos em sua manutenção, mas nada de grande vulto que viesse repor ou recompensar o desgaste natural sofrido com o passar do tempo em sua infraestrutura. 

Desativada no ano passado por estar colocando a segurança dos alunos em risco, sua clientela está sendo atendida em outras três Unidades Escolares, trazendo transtornos e preocupações para os familiares e toda equipe escolar. 

Diante dessa situação, a Secretaria Municipal da Educação e Secretaria Municipal de Obras, elaboraram um Projeto de Reforma para a EMEI Creche Bem Me Quer, que contempla todas as suas necessidades, planejando uma estrutura física que traga de volta um ambiente seguro e acolhedor para que o processo ensino-aprendizagem se efetue de forma eficaz e prazerosa. 

Na última 3ª feira, realizou-se na Secretaria Municipal da Educação reunião presidida pela Secretária, Profª Fabiana Rodrigues Cruvinel, com a participação de pais, professores e direção de escola, para explanação do projeto pelo Engenheiro Furlan. Nesse encontro, os presentes foram unânimes em externar suas preocupações em relação à situação atual, porém, mostraram-se satisfeitos e tranquilos quanto ao fato de que a atual administração está mobilizada para que o problema seja sanado o mais rápido possível.
Fotos da reunião:

Nenhum comentário:

Postar um comentário