Image Map

05 maio 2013

Secretaria Municipal da Educação realiza reunião para cumprimento da aplicação da Agricultura Familiar na merenda escolar.

Estavam presentes a Secretária Municipal da Educação Profª Doutora Fabiana Cruvinel, representantes da Secretaria Municipal da Agricultura e Abastecimento, do Departamento de Licitação e dos Agricultores Familiares para cumprimento da Lei 11.947/09, que determina a utilização de no mínimo 30% dos recursos repassados pelo Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDEna compra de produtos da agricultura familiar e do empreendedor familiar rural para a alimentação escolar. 
O objetivo do governo federal com a medida é promover a segurança alimentar e nutricional, a produção de alimentos da agricultura familiar que respeita as tradições alimentares locais, o desenvolvimento sustentável, a articulação de políticas públicas e o controle social. Fonte
"A partir desta reunião cada setor representado tomará as devidas providencias para que possamos introduzir a Agricultura Familiar no Programa de Alimentação Escolar de nosso município, o mais breve possível" Secretária Fabiana Cruvinel.

Nenhum comentário:

Postar um comentário