Image Map

20 setembro 2015

1º Campeonato de Vôlei Adaptado do Projeto “Descobrindo Talentos”

O Projeto “Descobrindo Talentos”, desenvolvido no ginásio de esportes “Profª Neusa Maria Bueno Ruiz Galetti”, realizou durante os meses de agosto e setembro um campeonato masculino de vôlei adaptado com todos os alunos da EMEF “Profª Edméa Braz Rojo Sola”, no contraturno escolar.
As inscrições para participar do campeonato foram realizadas nas secretarias da escola e do próprio ginásio de esportes totalizando 115 inscrições. Os times foram montados através de sorteio e divididos proporcionalmente por faixa etária. As equipes homenagearam os jogadores de vôlei que fizeram história na modalidade e que defenderam a seleção brasileira, tais como: Marcelo Negrão, Tande, Giovane, Nalbert, Maurício, Giba entre outros, proporcionando aos seus membros conhecimento sobre a trajetória dos atletas no esporte.
Antes dos jogos entre as equipes, a profª de Educação Física Carmem Eliana, responsável pelo campeonato, realizou com os alunos em suas aulas no projeto, um trabalho visando os fundamentos do esporte: passe, manuseio, deslocamento, arremesso, saque, posições em quadra, recepção, ataque e defesa, além de um trabalho técnico, tático e coletivo para o vôlei adaptado. O intuito do campeonato foi de proporcionar aos alunos a prática ao desporto, socialização e integração do grupo, além de oportunizar situações semelhantes às que o esporte exige para se jogar.
A solenidade de abertura do 1º Campeonato de Vôlei Adaptado masculino contou com a presença dos alunos inscritos e de seus familiares, execução do Hino Nacional e de juramento dos atletas.
As equipes ganhadoras do 1º Campeonato de Vôlei Adaptado foram:
Período da Manhã
Período da Tarde
1º lugar: EQUIPE BERNARDINHO
1º lugar: EQUIPE NALBERT
2º lugar: EQUIPE SERGINHO
2º lugar: EQUIPE VISSOTO
3º lugar: EQUIPE DANTE
3º lugar: EQUIPE GIOVANE

Os vencedores receberam medalhas de acordo com sua colocação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário