Image Map

08 setembro 2015

Encontros Pedagógicos entre Professoras Coordenadoras e Equipe Pedagógica de EMEI.

As Professoras Coordenadoras de EMEIs, EMEFEIs e EPFEIs, reuniram-se com a Equipe Pedagógica da Secretaria Municipal da Educação nos dias 27/08 e 03/09, das 8h30 às 11h30.
Nesses encontros pedagógicos foram abordadas experiências relacionadas à linguagem corporal, movimento, teatro e dança e foi assistido o vídeo “O movimento do corpo- uma linguagem da criança na Educação Infantil” da UNIVESP.
Esses trabalhos dão continuidade à discussão do livro “Currículo na Educação Infantil- diálogo com os demais elementos da proposta pedagógica”, integrada às reflexões sobre a prática desenvolvida no cotidiano das escolas e ao maior conhecimento das Diretrizes Curriculares Nacionais para a Educação Infantil.
Questões fundamentais têm sido abordadas, tais como o conceito de currículo como conjunto de práticas significativas; as escolhas intencionais de vivências/experiências para que a criança se aproprie da cultura; a imprescindível ação mediadora do professor nesse processo, dentre outras que subsidiam um trabalho voltado ao amplo desenvolvimento das crianças na Educação Infantil.
Equipe Pedagógica de EMEI
04/09/2015. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário