Image Map

23 setembro 2015

Curso “Práticas significativas ao encontro das necessidades e especificidades das crianças da Educação Infantil”.

Na quinta-feira 17 de setembro, das 17h30 às 20h30, no auditório da Secretaria Municipal de Educação, teve início o curso “Práticas significativas ao encontro das necessidades e especificidades das crianças da Educação Infantil” voltado aos Professores das Escolas Municipais de Educação Infantil.
O curso, que terá 7 encontros presenciais e compreenderá atividades práticas realizadas na escola com as crianças, é ministrado pela Equipe Pedagógica de EMEI, contando com especiais participações de professores que atuam nas EMEIs e de parceiros da Unesp e da Secretaria da Educação de Bauru.
O primeiro encontro foi dinâmico, com uma proposta de trabalho em grupos na qual os professores expressaram, por meio de desenhos, os conceitos de criança, aprendizagem e papel do professor na Educação Infantil. A partir da exposição de cada grupo, houve a reflexão a respeito dos pressupostos norteadores de um ensino voltado ao pleno desenvolvimento das crianças, o que é meta do trabalho das escolas da Rede Municipal de Marília.
Equipe Pedagógica de EMEI 21/9/15

Nenhum comentário:

Postar um comentário