Image Map

29 setembro 2015

Fórum Regional de Educação Infantil

No dia 25-09, sexta- feira, a cidade de Marília sediou a IV Assembleia do Fórum Regional de Educação Infantil e uma das colaboradoras foi a Secretaria Municipal da Educação deste Município. 
Este evento que aconteceu na UNESP teve como objetivo central discutir os fundamentos, as concepções que norteiam as práticas educativas na Educação Infantil, pressupostos que orientam o pensar e o fazer docente. Foram debatidas questões contemporâneas que afetam diretamente as práticas pedagógicas e consequentemente, o desenvolvimento infantil.
O Fórum de Educação Infantil é uma estância suprapartidária, sem vínculo com órgãos governamentais, que discutem, propõem políticas públicas para a infância. Ele busca mobilizar junto aos órgãos governamentais e não governamentais a efetivação dos direitos das crianças a uma educação que promova o seu pleno desenvolvimento. O Fórum também luta pela proposição de diretrizes de ação e políticas de Educação Infantil em nível municipal, estadual e nacional.
A Assembleia foi composta por momentos significativos como apresentações culturais, explanação do Projeto “Ludibus” com a Profª. Drª. Ana Paula Cordeiro (UNESP – Marília) e palestra com a Profa. Dra. Cyntia Graziella Guizelim Simões Girotto (UNESP – Marília)
No período da tarde houve grupos de discussão, depois a socialização na assembleia e por fim à eleição dos novos gestores regionais, dentre as quais, da rede municipal de Educação Infantil de Marília foram eleitas as Professoras Luciana Cristina Rissoli Tamura, Josiane Cardim Comine e Teresa de Fátima Ulian Silva, também foram reeleitos os gestores Marcelo Campos Pereira, Tânia Maria Tolentino e Ana Maria Garrido.

2 comentários:

  1. Boa tarde,
    Gostaria de saber como faço para ter acesso ao certificado de participação no evento ?

    ResponderExcluir