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05 fevereiro 2013

Reunião Pedagógica com os diretores e coordenadores de EMEI e EMEFEI

engrenagem
Planejar é preciso
Tanto no sentido da necessidade quanto no da exatidão, a frase acima é cada vez mais necessária. Assim como em todas as áreas de atuação, também nas escolas torna-se imperativo planejar, definir metas, estabelecer critérios de avaliação e avançar - cada vez mais. O bom é que hoje pode-se atender a essa necessidade com muita exatidão.
Abertura: Palavras da Secretária da Educação
Apresentação da proposta de trabalho da CAP
Coordenadoria de apoio psicopedagógico
Os números do último Censo Escolar são o retrato claro de uma nova tendência: a Educação de alunos com deficiência se dá, agora, majoritariamente em classes regulares. Seis em cada dez alunos nessa condição estão matriculados em salas comuns - em 2001, esse índice era de apenas dois em cada dez estudantes. O aumento merece ser comemorado, mas que não esconde um grande desafio: como garantir que, além de frequentar as aulas, crianças e jovens aprendam de verdade? Fonte 
Foto: Marina Piedade
Esta é a preocupação da equipe do CAP e AEE (Atendimento Educacional Especializado) da Secretaria Municipal da Educação. 
Instituído pelo mesmo documento que em 2008 concebeu as diretrizes para a inclusão escolar, mas regulamentado apenas no fim do ano passado, o AEE ocorre no contraturno nas salas de recursos, ambientes adaptados para auxiliar indivíduos com uma ou mais deficiências.
Palavras do Diretor de Gestão Escolar e da Supervisora de EMEI
Arquivo utilizado na reunião: