Image Map

11 novembro 2014

ALUNOS DA EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS APRECIAM SESSÃO DE CINEMA NO SHOPPING ESMERALDA.

No dia 10 de novembro cerca de 140 alunos da Educação de Jovens e Adultos (EJA) da Rede Municipal de Educação estiveram no Shopping Esmeralda para apreciarem uma sessão de cinema no Cine Esmeralda. 
Na ocasião foi exibido o filme: “Tristeza do Jeca”, obra que faz parte da filmografia de Amácio Mazzaropi, grande ator e produtor brasileiro, que, ao todo, fez 32 longas-metragens. Seus filmes retratam histórias que abordam temas como: racismo, religião, política e até ecologia, fazendo uso de uma “linguagem bem popular” com muita simplicidade e bom humor. Mazzaropi deixou uma marca indelével na cultura nacional e seus filmes ainda atraem público no interior de todo país.
A sessão de cinema faz parte da programação da Semana da Educação de Jovens e Adultos, que ocorre no período de 10 a 14 de novembro de 2014, promovida pela Secretaria Municipal da Educação. A referida semana contará com atividades culturais voltadas aos alunos adultos e com um Ciclo de palestras, nos dias 12, 13 e 14/11, voltadas a educadores e alunos de cursos de Pedagogia, abordando temas pertinentes à formação dos professores que atuam ou pretendem atuar na EJA.
Rubens Ewald Filho comenta o filme "Tristeza de Jeca"


Nenhum comentário:

Postar um comentário