Image Map

02 novembro 2014

Encontro de formação para professores de Educação Física da rede municipal de Marília

Nesta quinta-feira 30/10/14 realizamos na sede da Secretaria Municipal da Educação mais um encontro de formação destinado aos professores de educação física de todas as EMEFs.
Convidamos a Terapeuta Ocupacional Paola Matiko Martins Okuda
Formação: Terapeuta Ocupacional. Mestranda do Programa de pós-Graduação em Fonoaudiologia da FFC/UNESP-Marília.
Área de atuação/pesquisa: Desenvolvimento motor infantil (controle e aprendizagem motora). Avaliação e intervenção nas alterações motoras finas e grossas. Diagnóstico e tratamento do Transtorno do Desenvolvimento da Coordenação puro e em co-ocorrência com problemas de aprendizagem e de atenção. 
Desde 2010 realiza pesquisa na rede municipal de ensino fundamental de Marília (EMEFs Cecília Alves Guelpa e Reny Pereira Cordeiro).
Título da Dissertação de Mestrado: Identificação e Intervenção Precoce do Transtorno do Desenvolvimento da Coordenação (TDC) em Escolares no Início da Alfabetização. (Em andamento)
Objetivos da pesquisa: Elaborar um Programa de Intervenção Motora baseado no Modelo de Resposta à Intervenção para escolares de risco para TDC e verificar a eficácia do programa de intervenção motora na identificação de escolares com sinais reais do quadro de TDC.

Nenhum comentário:

Postar um comentário