Image Map

16 novembro 2014

“AS ATIVIDADES DO LER E DO ESCREVER PARA A APRENDIZAGEM DA LÍNGUA MATERNA”

Dando continuidade ao ciclo de palestras da “Semana da Educação de Jovens e Adultos”, no dia 13/11, ocorreu, no Auditório da Secretaria Municipal da Educação, a palestra: “As atividades do ler e do escrever para a aprendizagem da língua materna”, ministrada por Stela Miller, Professora Doutora da UNESP de Marília.
A referida professora abordou aspectos relacionados ao ensino do ler e do escrever para jovens e adultos, destacando a importância de se propor atividades de leitura e escrita de textos em contextos reais de uso, integrando a ação do aluno com um objetivo real. Stela destacou ainda que: “Escola que prepara para a vida, e é parte integrante da vida do aluno, organiza a aquisição da leitura e da escrita por meio de atividades vitais: motivadas pelo desejo de comunicação com o outro, cumprindo diversas finalidades conforme a situação de interação social em jogo no momento da aprendizagem”.
O evento contou com a presença de educadores da Rede Municipal da Educação e alunos do curso de Pedagogia da UNIESP. Por Odirlei de Oliveira

Nenhum comentário:

Postar um comentário